Já parou para pensar em quantos pontos de vistas sobre uma situação podem ser diversos para cada um? Um mesmo cenário pode ser interpretado de formas diferentes e a atitude a ser tomada diante deste, pode levar a vários caminhos muitas vezes indesejados, em um breve futuro. O lado bom ou o lado ruim das coisas, às vezes, é ignorado e acabamos fazendo tempestade em nosso copo meio cheio ou meio vazio.
Em nossa vida, quando uma decisão precisa ser tomada, nos sentimos pressionados em não errar. O nosso ego e o nosso estado de espírito motivam as nossas escolhas. Tendemos a sempre priorizar o nosso bem e prazer instantâneo e nos proteger de qualquer sofrimento que venha nos causar. Todos esses elementos influenciam em como nos posicionamos em certas situações, criando o nosso “ponto de vista”. Por isso, o autoconhecimento é fundamental. Precisamos conhecer a nossa verdade e assumirmos a nossa imperfeição. Pois, não é a escolha do certo e errado que importa, mas sim o que você vai fazer disso e absorver o aprendizado.
É importante não se torturar por escolhas ruins. Somos naturalmente imperfeitos e precisamos parar de nos cobrar tanto. É preciso um equilíbrio entre as vozes que falam com o nosso ego para sentirmos mais confiança diante das adversidades do nosso caminho. A beleza está nos olhos de quem vê, e é por este filtro que definimos muita coisa em nossa vida. Portanto, cuide de sua beleza interior!